CLANEL IND E COMÉRCIO DE CONFECÇÕES, Erechim/RS, 123,5 kWp

As empresas têm percebido que a cada ano o aumento da tarifa da energia elétrica tem ficado acima da inflação. O uso da energia solar permite à empresa economizar até 90% na conta de luz, acrescentando que o retorno estimado do capital investido é recuperado entre 4 e 7 anos. É claro que em uma sociedade capitalista se pensa em economia, mas acima de tudo na sustentabilidade. Estamos no momento certo em criarmos consciência que nosso planeta precisa de cuidado, pois passou tempo de ações inconsequentes.

A Indústria Têxtil CLANEL, de Erechim-RS, entendeu que além do ganho financeiro, a energia oriunda do sol agrega valor aos negócios por ser uma energia limpa e não causar impactos à natureza. O investimento contribui para a melhoria da qualidade do meio ambiente, fator que interfere na decisão dos consumidores na hora de comprar e contratar serviços. Então, a energia solar traz para os empresários o valor do posicionamento de sua marca junto ao consumidor, mostrando sua preocupação com a sustentabilidade.

“O que é contrário a natureza, contraria a vida”, a CLANEL sabe disso e junto com a Delfos Energia Solar escolheram definir um futuro melhor. Gerador fotovoltaico com potência de 123,5 kWp, contendo 390 módulos fotovoltaicos distribuídos ao longo do telhado da empresa.